menu
Programa de melhoramento genético bovino recebe inscrições até 26 de agosto

Programa de melhoramento genético bovino recebe inscrições até 26 de agosto

Iniciativa do Governo de Goiás vai atender 450 produtores de leite com capacitação técnica e acesso à tecnologia de inseminação artificial


Wenderson Araujo

O Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar, lançado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com apoio da Emater Goiás, está aberto a agricultores familiares produtores de leite de todas as regiões goianas. A iniciativa faz parte do Goiás Social e contempla inscrições de produtores localizados em todo Estado.

Com investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Protege, o programa vai selecionar 450 agricultores familiares produtores de leite, oferecendo capacitação técnica e acesso à tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que melhora os índices reprodutivos, eleva a produtividade, qualidade e rentabilidade do produto. 

Embora os municípios da bacia leiteira do Estado sejam priorizados, produtores de outras localidades podem participar, desde que atendam aos critérios do edital. Segundo o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende, a abrangência estadual reforça o compromisso do Governo de Goiás em promover a inclusão produtiva no campo. “O programa vai levar inovação e tecnologia para que os pequenos produtores de leite modernizem os rebanhos e aumentem sua renda”, afirmou.

ONDE SE INSCREVER

O prazo para inscrição foi prorrogado e segue até o dia 26 de agosto. Interessados em participar do Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar devem preencher e enviar o formulário de cadastramento, disponível em: https://goias.gov.br/agricultura/programa-de-melhoramento-genetico-bovino-para-agricultura-familiar/.

Facebook