Teófilo defende cadastro de pessoas investigadas por crimes sexuais, mas quer ampliação do quadro de peritos
O deputado Delegado Humberto Teófillo (Patriota) usou a tribuna, na tarde desta quinta-feira, 8, para discutir o projeto de lei n° 10884/22. O texto institui na Delegacia Geral da Polícia Civil o cadastro de pessoas investigadas pela prática de crimes contra a dignidade sexual.
Depois de registrar voto favorável ao texto, o parlamentar chamou atenção para a falta de efetivo na Polícia Civil. "O que quero enfatizar aqui é a questão dos laudos periciais. Alguns ficam prontos após dois anos do cometimento dos crimes. Nós sabemos que os laudos da Política Técnico Científica servem para comprovar a materialidade do crime. Por meio deles é que o Ministério Público sustenta as denúncias em relação aos crimes sexuais. Mas quantos laudos estão pendentes e investigações paradas?", questionou.
Em outro trecho, o parlamentar demonstrou preocupação com a situação enfrentada pela PCGO e cobrou a realização de novos concursos públicos por parte do governo goiano. "Que publique o edital o mais rápido possível e nomeie os peritos. Precisamos de concursos, é urgente. Podemos até criar um cadastro, mas se não punir, não condenar, nada adianta", finalizou.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Facebook