Bruno diz que Governo precisa da taxa de 1,65% para manter estradas e rodovias goianas
Durante a discussão de matérias da sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB) subiu à tribuna para defender o posicionamento do governador Ronaldo Caiado (UB) e justificar a necessidade do projeto nº 10803/22, de autoria do Governo, que cria o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). O novo fundo se concentrará na obtenção e na gestão de recursos oriundos da produção goiana agrícola, pecuária e mineral e, também, das demais fontes de receitas definidas nele, com contribuição de no máximo 1,65%.
“Todos sabemos a história de Caiado em defesa do produtor. Conversamos com a secretária de Economia e com o Governador exaustivamente”, pontuou.
O parlamentar ressaltou outras ações do Governo em benefício à população. “Nosso governador cortou alugueis, mais de 3 mil cargos em comissão, redução de 60% de imóveis locados. Nosso Governador acolheu o projeto de GTA que hoje é zero. Graças ao deputado Amauri que não sossegou até retirar as multas. Redução dos combustíveis, telecomunicação e energia previstos para a LDO de 2023 foram antecipados”, defendeu.
Para concluir, Peixoto disse: “Houve redução de todas as secretarias e não houve condições de termos os investimentos necessários. Se nós não recuperarmos as GOs e as pontes de todo estado para escoar a produção o custo será superior ao da taxa de 1,65%. Cada dia de atraso na estrada ou caminhão quebrado o prejuízo seria maior”, completou.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Facebook