O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançou em Goiânia a Arena Goiás Motovelocidade, espaço que será montado na Praça Cívica para transmissão das corridas do Grande Prêmio Brasil de MotoGP Goiás. A estrutura funcionará entre os dias 20 e 22 de março, com programação aberta ao público.
Durante os três dias de evento, a arena contará com telão de LED para exibição dos treinos, classificações e corridas da competição. O espaço também terá feira de artesanato, apresentações culturais, shows musicais e praça de alimentação.
Caiado participou do lançamento acompanhado da coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado. Segundo ele, a realização da etapa brasileira do MotoGP em Goiânia amplia a visibilidade do estado no cenário internacional.
“O MotoGP em Goiás será algo impressionante. Por onde eu ando no Brasil, todos comentam sobre essa etapa. O nosso autódromo hoje é motivo de orgulho e mostra a capacidade que Goiás tem de receber grandes eventos”, afirmou.
A arena foi idealizada pelo Governo de Goiás, por meio das secretarias da Retomada e de Esporte e Lazer, com o objetivo de ampliar o acesso do público às atividades relacionadas ao evento.
Segundo o secretário da Retomada, César Moura, o espaço também busca valorizar o turismo e a cultura no Centro de Goiânia. “Quem vier ao Centro Histórico vai encontrar o maior acervo art déco da América Latina, feira de artesanato com artesãos goianos e shows de artistas locais e nacionais”, disse.
A programação inclui ainda a 11ª edição da feira de artesanato Goiás Feito à Mão, com 58 estandes de produtos confeccionados por artesãos do estado.
A praça de alimentação reunirá microempreendedores capacitados gratuitamente na área de culinária pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), dentro das ações do programa Goiás Social. O público poderá experimentar pratos típicos da gastronomia goiana.
Durante o lançamento da arena, motociclistas e representantes de motoclubes prestaram homenagem ao governador em reconhecimento ao apoio do governo estadual para a realização da etapa brasileira do MotoGP.
Após mais de duas décadas fora do país, o campeonato mundial de motovelocidade volta ao Brasil com etapa em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A capital goiana será a única cidade da América Latina a sediar uma das 22 etapas da temporada 2026.
A expectativa é que o evento reúna cerca de 150 mil pessoas e gere impacto na economia do estado.
Facebook