Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Lêda Borges sugere isenção da taxa de licenciamento anual de veículos

Publicado

em

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto nº 10.003/22, que isenta os contribuintes do estado do pagamento da taxa de licenciamento anual de veículos. 

A proposta é de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) e foi recebida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e será distribuída a um relator. Se receber aval positivo, o texto retorna ao Plenário da Casa para votação em duas etapas. De acordo com o texto, a proposta se justifica  por conta da substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento físico, pela sua versão digital. 

A deputada diz que como o proprietário do veículo não receberá mais a versão impressa, poderá fazer a cópia – em papel – do documento do carro digital com o Quick Response Code (QRCode) gerado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Assim, o código de segurança impresso no certificado poderá ser verificado pelas autoridades mesmo na ausência de um celular.

“A inovação torna incoerente a cobrança da taxa de licenciamento anual de 2022, no valor de R$ 239,22, incompatível com o serviço prestado ao cidadão, proprietário de veículo automotor. Além de descabida, a cobrança da taxa ainda pesa no orçamento familiar num momento crítico, em que as dificuldades financeiras atingem muitas famílias em Goiás”, afirma a parlamentar.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA