De virada, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã
Na primeira partida de 2021, o Fluminense conquistou uma vitória épica sobre o Flamengo no Maracanã. Após sair atrás no placar na etapa inicial, com gol de Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols da virada no segundo tempo, que garantiram o triunfo por 2 a 1 do Tricolor. Com o resultado, o Fluminense chega a 43 pontos no Brasileirão. O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Corinthians, na Arena Corinthians.
PRIMEIRO TEMPO
Aos oito minutos, o Fluminense chegou com perigo. Fred escorou de cabeça, Yago Felipe matou no peito, bateu firme e a bola passou por cima, com perigo. O Tricolor não conseguia ficar com a bola e o rival criou algumas boas chances. Aos 40, Arrascaeta aproveitou rebote e fez 1 a 0 para o Flamengo. Três minutos depois, Danilo Barcelos bateu forte e quase empatou. Nos acréscimos, o Flu teve uma sequência de escanteios e, no último lance da etapa inicial, Yuri, de voleio, obrigou o goleiro Hugo a fazer grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
A primeira boa chance da etapa final foi do Fluminense. Aos seis, Wellington Silva tabelou com Michel Araújo, entrou costurando na área, bateu e acertou a rede pelo lado de fora. Logo depois, aos 10, o empate veio. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Luccas Claro, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. Aos 17, Fred deu um passe açucarado para Michel Araújo e o uruguaio quase marcou um gol de placa após limpar três marcadores e chutar na trave.
Aos 20, Fred deixou o campo para a entrada de Felippe Cardoso. E em seu primeiro lance, o centroavante quase virou o placar. Aos 22, Yago Felipe recebeu, limpou a marcação, bateu e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. Aos 25, Lucca entrou na vaga de Wellington Silva. Aos 38, Martinelli e Caio Paulista entraram na vaga de Hudson e Michel Araújo. Aos 46, Caio Paulista lançou Felippe Cardoso, que bateu e Hugo fez a defesa. E o Time de Guerreiros mostrou que não desiste nunca. Aos 48, Yago Felipe aproveitou falha de Filipe Luís e só empurrou para o fundo da rede.
Facebook