Infraestrutura

Cmei Angélica Costa Santos é inaugurado no bairro Cidade Jardins

Publicado

em

O espaço vai contar com o atendimento educacional às crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade

 

Valparaíso  inaugurou no bairro Cidade Jardins o CMEI Angélica Costa Santos. O espaço vai contar com atendimento educacional às crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade. Ao todo, são 224 estudantes, em dois turnos, sendo matutino e vespertino ou 112 crianças em período integral.

As obras da unidade são frutos de uma parceria entre o Governo Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal, com um valor pactuado de R$1.417.482,64. A construção da creche foi iniciada no ano de 2013, e após 9 anos, a gestão atual conseguiu a liberação do FNDE para licitar a conclusão da mesma em 2019 e concluir em março de 2023.

“Investir em educação é investir nessas crianças que aqui estão e irão estudar e aprender. Estou muito feliz por mais essa inauguração em nossa cidade. Nossa eterna gratidão à família da Angélica, que lá do céu está olhando por nós. Esse espaço passou por momentos difíceis, troca de gestão, falta de recurso, mas sempre houve persistência de nossa parte para poder entregar essa obra”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

A solenidade contou com a presença especial da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, do Ministério da Educação. “Eu sei da importância de uma creche em uma cidade, para que as mulheres e mães possam deixar seus filhos para poderem trabalhar. Mulheres guerreiras, que são mães, professoras, diretoras, servidoras. Estou muito feliz em participar desse meu primeiro ato como gestora pública. O FNDE está à disposição para o que precisar e queremos voltar aqui para mais inaugurações. Contem conosco. Parabéns a todos dessa equipe e a comunidade, que merece uma educação de qualidade”, discursou Fernanda.

“Para nós é uma honra concretizar um sonho que se arrasta há mais de 9 anos, por processos burocráticos que impediam de chegar a esse momento. O bairro Cidade Jardins ganhou uma escola que irá atender 370 alunos. Queremos construir cidadania”, afirmou a secretária de educação, professora Rudilene Nobre.

O nome da unidade foi escolhido para homenagear a professora Angélica Costa Santos, moradora de Valparaíso, servidora efetiva da SME e que faleceu em 2017, deixando um grande legado em prol da educação.

O evento contou ainda com a presença do deputado federal Célio Silveira, da deputada estadual Zeli Fritsche, da coordenadora regional da secretaria estadual de educação, Carla Moreno, secretários de governo, servidores, vereadores, professores e moradores da região.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA