Cidades
Prefeitura de Goiânia recolhe árvores caídas em vias públicas, após chuva intensa nesta terça-feira (12/04)
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou, entre às 14h desta terça-feira (12/04) e a madrugada de quarta-feira (13/04), a remoção de árvores e galhos durante as chuvas de ontem, na capital. No total, 12 bairros foram afetados com a obstrução de vias públicas e danos às redes elétricas.
Os serviços são considerados emergenciais, e envolveram 25 servidores da Comurg distribuídos entre as Regiões Leste, Central e Sul. Os bairros atendidos foram: Central, Bueno, Vila Isaura, Urias Magalhães, Criméia Leste, Aeroporto, Parque Amazônia, Centro-Oeste, Jardim das Aroeiras, Parque das Amendoeiras, Jardim América e Marechal Rondon.
Dados operacionais da Comurg apontam que, em janeiro e fevereiro deste ano, 265 árvores e 239 galhadas caíram em pontos diferentes da cidade.
A solicitação para retirar árvores e galhos caídos pode ser feita via WhatsApp (62) 98596-8555, pela Central de Atendimento ao Cidadão (62) 3524-8555, ou aplicativo Prefeitura 24 Horas. Assim que são abertos os chamados, as equipes de plantão se deslocam aos locais indicados para averiguação e atendimento à demanda.
A madeira das árvores retiradas das ruas é reaproveitada. Os galhos mais finos são triturados e usados no processo de compostagem. Já os troncos mais grossos são utilizados para a confecção de bancos, mesas, cadeiras e pergolados que ornamentam praças, canteiros e espaços públicos; outros são usados como lenha.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar