Cidades

Prefeitura de Goiânia recolhe árvores caídas em vias públicas, após chuva intensa nesta terça-feira (12/04)

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou, entre às 14h desta terça-feira (12/04) e a madrugada de quarta-feira (13/04), a remoção de árvores e galhos durante as chuvas de ontem, na capital. No total, 12 bairros foram afetados com a obstrução de vias públicas e danos às redes elétricas.

Os serviços são considerados emergenciais, e envolveram 25 servidores da Comurg distribuídos entre as Regiões Leste, Central e Sul. Os bairros atendidos foram: Central, Bueno, Vila Isaura, Urias Magalhães, Criméia Leste, Aeroporto, Parque Amazônia, Centro-Oeste, Jardim das Aroeiras, Parque das Amendoeiras, Jardim América e Marechal Rondon.

Dados operacionais da Comurg apontam que, em janeiro e fevereiro deste ano, 265 árvores e 239 galhadas caíram em pontos diferentes da cidade.

A solicitação para retirar árvores e galhos caídos pode ser feita via WhatsApp (62) 98596-8555, pela Central de Atendimento ao Cidadão (62) 3524-8555, ou aplicativo Prefeitura 24 Horas. Assim que são abertos os chamados, as equipes de plantão se deslocam aos locais indicados para averiguação e atendimento à demanda.

READ  Pacto pelo Fim da Violência Contra a Mulher completa dois anos

A madeira das árvores retiradas das ruas é reaproveitada. Os galhos mais finos são triturados e usados no processo de compostagem. Já os troncos mais grossos são utilizados para a confecção de bancos, mesas, cadeiras e pergolados que ornamentam praças, canteiros e espaços públicos; outros são usados como lenha.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA