menu
Novo regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde passa na Comissão Mista

Novo regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde passa na Comissão Mista

Novo regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde passa na Comissão Mista

Durante a reunião da Comissão Mista desta quarta-feira, 14, foi aprovado o projeto de lei nº 10900/22, que visa disciplinar o regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde (OS) do estado de Goiás. Ao colocar o parecer favorável do relator, deputado Talles Barreto (UB), o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (UB), solicitou vista da matéria e devolveu na sequência, com emenda aditiva ao projeto.

Durante a discussão o relator, deputado Talles ressaltou que todas as sugestões de parlamentares foram acatadas pelo líder. “Fizemos uma reunião no meu gabinete hoje com o secretário da saúde para discutir o projeto e assim o fizemos, o relatório do líder acata todas as propostas discutidas durante a reunião com o secretário. E construímos juntos essa emenda”, justificou Talles.

De acordo com o texto, o voto em separado de Peixoto determina que o limite de gastos será de 30% com apenas um contrato em vigência. Ademais, os parlamentares reduziram o tempo de confiabilidade e atuação no mercado de cinco para três anos. Bem como, o período mínimo de experiência do corpo técnico e diretivo como OS de saúde, também será de três anos.

O colegiado acatou o parecer do líder e aprovou por unanimidade o voto em separado construído junto aos pares. A propositura segue, agora, para deliberação do Plenário em primeira e segunda votação. Caso aprovada, seguirá para a sanção do Governo.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Facebook