Na gestão Rogério Cruz, Procon Goiânia presta mais de 15 mil atendimentos ao consumidor

Na gestão Rogério Cruz, Procon Goiânia presta mais de 15 mil atendimentos ao consumidor

Na gestão Rogério Cruz, Procon Goiânia presta mais de 15 mil atendimentos ao consumidor

O Procon Goiânia, de janeiro de 2021 a outubro deste ano, realizou mais de 15 mil atendimentos, entre reclamações, negociação, mediação, fiscalização, pesquisa e cálculo, entre outros. Os dados estatísticos constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).

As áreas mais reclamadas são referentes a assuntos bancários e financeiros (cartão de crédito), com 4,3 mil registros, seguida dos serviços essenciais (água, energia e telefonia), com quantitativo de 3,3 mil atendimentos.

As reclamações em relação aos serviços privados, como manutenção elétrica, oficina de veículos, marcenarias, e outros, chegam a 2.055 registros. 2,8 mil consumidores reclamaram de produtos com defeitos ou oferta enganosa. Para planos de saúde, foram computados 559 atendimentos. As agências e operadoras de viagens receberam 319 reclamações, neste período.

Já na área de fiscalização, o Procon Goiânia fez 1.010 ações de em operações de fiscalizações em panificadoras, bancos, postos de combustíveis, açougues, supermercados, entre outros estabelecimentos.

Pesquisas
Em relação ao serviço de Pesquisa e Cálculo, o Procon Goiânia realizou cerca de 50 trabalhos, com análise e comparativos de preços, em diversas áreas, para auxiliar o consumidor na hora da compra, como levantamentos do Dia dos Pais, Dia das Crianças, presentes de final de ano, Festa Junina, entre tantas outras iniciativas de mercado.

Para o presidente do Procon Goiânia, Júnior Café, os números mostram que o órgão amplia a capacidade de atendimento. “Temos como prioridade oferecer aos cidadãos a solução para os problemas reclamados. Intermediamos negociações que garantam o direito de cada um. Os que agridem o direito do consumidor são responsabilizados”, afirma.

Júnior Café também ressalta que nas mais diversas áreas de atuação, o Procon Goiânia se aproxima do cidadão, sendo um canal aberto para atuar diante de qualquer ameaça aos direitos do consumidor. “O atendimento, a fiscalização, o setor jurídico, a negociação, a mediação, a pesquisa e o cálculo, a comunicação, e todos os outros setores, estão sempre empenhados em oferecer o melhor ao consumidor”, pontua.

Fotos: Procon Goiânia

Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

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