menu
Justiça começa a ouvir envolvidos em caso de corrupção no governo de Evandro Magal

Justiça começa a ouvir envolvidos em caso de corrupção no governo de Evandro Magal

Justiça começa a ouvir envolvidos em caso de corrupção no governo de Evandro Magal

Réu no processo, ex-prefeito de Caldas Novas foi preso quando o Ministério Público deflagrou a operação

O juiz Alessandro Ferreira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado de Goiânia, começou a ouvir os primeiros depoimentos relacionados à ação penal decorrente da Operação Negociata, deflagrada em setembro de 2018. A operação investigou crimes de fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e empresários da região.

Testemunhas arroladas pela defesa dos réus prestaram depoimentos, com o objetivo de esclarecer o envolvimento de citados na denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP). De acordo com o MP, as investigações comprovaram a prática de crimes envolvendo agentes públicos e empresários que se beneficiaram de atos ilícitos. No dia da operação, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão, incluindo a prisão do ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal.

Os promotores destacaram que há indícios sólidos de que membros do Executivo municipal receberam vantagens indevidas, como a alteração do Plano Diretor da cidade para favorecer determinados empreendimentos. Entre as provas coletadas, consta que o empresário Deuvi Machado Silva, fornecedor da prefeitura, teria repassado um veículo Mitsubishi Pajero (placa OMN-8320 - Goiânia/GO, ano 2013, cor preta) ao ex-prefeito Magal como pagamento de favores junto à administração.

Em depoimento, o filho do ex-prefeito, Evandro Magal Filho, confessou que o veículo estava, de fato, em posse de seu pai, conforme documento oficial da Justiça de São Paulo, juntado ao processo pelo Ministério Público. 

SUA REAÇÃO!

Comments

https://gazetadoestado.com.br/assets/images/user-avatar-s.jpg

0 comment

Write the first comment for this!

Facebook