Gomide pede respeito à vontade popular e fala sobre as prioridades do presidente eleito
Durante a discussão de matérias da sessão extraordinária desta terça-feira, 1º de novembro, o parlamentar petista Antônio Gomide salientou a importância de se respeitar a vontade popular no pleito democrático e reconhecer que seu companheiro de sigla, Luís Inácio Lula da Silva, será o próximo presidente do Brasil. Ele ainda falou sobre algumas metas de gestão do candidato do PT para “devolver a tranquilidade para o País”.
Gomide parabenizou a população que foi às urnas pacificamente mesmo com o acirramento da disputa. “O mínimo que temos que fazer é respeitar a Constituição mesmo quando perdemos. Ela é o balizamento do processo democrático porque as regras do jogo se fazem antes”, comentou.
O deputado acrescentou que quem julga o político é a sociedade e que a maioria quer Lula como presidente. “Esta é a primeira vez que um presidente não consegue a reeleição porque plantou o que estava colhendo”, disse.
Gomide ainda destacou prioridades do plano de governo do petista como o investimento em educação básica e superior, a valorização da proteção do meio ambiente, criação de empregos, fortalecimento da cultura e esporte, além de dar apoio aos estados e municípios
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Facebook