Política

Onze deputados apresentaram matérias e requerimentos

Publicado

em


Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 20, onze parlamentares protocolaram projetos e requerimentos.

O deputado Karlos Cabral (PDT) apresentou dois projetos de lei. Um declara de utilidade pública a Associação Cultural Literária Maria da Felicidade, de Quirinópolis, e o outro prevê a concessão a profissionais de educação física de Goiás e Tocantins de meia entrada em eventos esportivos realizados em estabelecimentos públicos. Cabral também entregou um requerimento para que a Casa emita nota de pesar pelo falecimento de padre Wellington Paim, da Diocese de Goiás.

O deputado Álvaro Guimarães (DEM) apresentou projeto que concede Título de Cidadania Goiana ao vereador Romário Barbosa Policarpo. Nascido no Gama–DF, Policarpo, tem 31 anos e é guarda civil metropolitano em Goiânia. Formado em Gestão de Segurança Pública, tem grande participação no meio sindical e ocupou o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia). Em 2018, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia, para o biênio de 2019 a 2020.

Álvaro apresentou também requerimento de pesar pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itumbiara, Radivair Miranda Machado.

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou três requerimentos solicitando à Enel melhorias no fornecimento de energia elétrica no município de Bom Jardim de Goiás e em assentamentos nos municípios de Caiapônia e Montividiu.

READ  Início das Atividades

O deputado Bruno Peixoto (MDB) apresentou vários projetos, entre eles um, assinando em conjunto com o deputado Wagner Neto (Pros), que promove a estadualização da estrada vicinal que liga a Vila Sertaneja ao município de Nova Crixás.

O deputado Wagner Neto apresentou projeto de lei que declara Itapuranga a  Capital Goiana da Agricultura Familiar. Também encaminhou requerimentos solicitando a manutenção da ponte sobre o Rio Guará, no trecho da GO-525 entre Itapuranga e Guaraeta;  a pavimentação de trecho da GO-156, entre Crixás e Auriverde, além de manutenção de pontes sobre o Rio das Almas e o córrego Água Branca e a recuperação de trecho da GO-154 até a cidade de Nova Glória.

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) apresentou requerimento à Goinfra solicitando a reforma, em caráter de urgência e preferência, da ponte que liga os municípios Campestre e Santa Bárbara.

O deputado Cairo Salim (Pros) apresentou vários projetos, entre eles um que concede Título de Cidadania Goiana a Eloá Fernandes, primeira-dama do município de Goianésia, por trabalho que tem feito com crianças especiais. O parlamentar também protocolou projeto do deputado Lisssauer Vieira (PSB), que dispõe sobre a política estadual do cooperativismo em Goiás.

READ  Sancionados Títulos de Cidadania Goiana a dois mineiros

A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou dois projetos, um que cria o troco solidário e outro que declara de utilidade pública a entidade Peregrinos do Amor, de Porangatu. Lêda ainda apresentou moção de pesar pelo falecimento de servidora da Saneago em decorrência de parto.

O deputado Iso Moreira (DEM) encaminhou ofício à Enel solicitando ações de melhorias no fornecimento de energia elétrica na região Nordeste de Goiás, que se encontra sem energia há vários dias.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) apresentou requerimento solicitando à Goinfra recuperação de trecho da GO-438, entre Santa Rita do Novo Destino e o povoado de Verdelândia, que se encontra intransitável.

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou requerimento à Goinfra solicitando a reforma da GO-302, entre Aporé a Cacilândia. Encaminhou, ainda, um projeto de lei que institui o selo “Acolher” destinado a empresas públicas e privadas que desenvolvem ações que visem a inserção de mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA