Política

Sancionados Títulos de Cidadania Goiana a dois mineiros

Publicado

em

Dois títulos de Cidadania Goiana propostos pelo deputado Wilde Cambão (PSD) foram sancionados pela Governadoria a mineiros que se destacam em Goiás. Trata-se da Lei Estadual nº 21.566 e da Lei Estadual nº 21.584 (originalmente processos nº 1332/22 e nº 1334/22), que concedem a honraria a Jean Eustáquio Magalhães Alves e Acinemar Gonçalves Costa.

Magalhães Alves é natural de Carmo do Paranaíba (MG) e está na vida pública desde o ano de 2014. Foi eleito o vereador mais votado de Cristalina, com 1.232 votos, em 2020. Em janeiro de 2021, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cristalina, gestão 2021/2024. “Desde que assumiu essa missão, tem revolucionado o Legislativo com seu olhar visionário, implementando ferramentas que têm facilitado o acesso às informações e apresentado um trabalho em prol da sociedade”, frisa Cambão.

O outro homenageado, Acinemar Gonçalves Costa, conhecido como Nema, é natural de Santo Antônio do Jacinto (MG). Segundo Cambão, Nema trabalha em prol das lutas sociais e seu objetivo é atender o público e trabalhar pelos anseios da população. Ele mora em Formosa, no Entorno do Distrito Federal desde os anos 1990. Segundo Cambão, o objetivo de Nema é atender o público e trabalhar pelos anseios da população.

READ  Expediente na Assembleia Legislativa está suspenso nesta sexta-feira, 9, devido ao jogo da Copa do Mundo

Acinemar nasceu em de fevereiro de 1971, filho de Maria Gonçalves Costa e João Ferreira Costa, divorciado. “De origem humilde, desde muito cedo precisou trabalhar para ajudar no sustento da família, o que fez com que parasse os estudos”, destaca o parlamentar. Hoje, cursando Gestão Pública, tenta melhorar seus conhecimentos para servir melhor o povo goiano.

Em 2007 ele se filiou ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil), do qual também foi presidente em Formosa. Em 2008, foi candidato a vereador obtendo 279 votos. Em 2012 foi novamente candidato pelo PCdoB, onde obteve 505 votos, ficando na primeira suplência da coligação. Em 2016, pela terceira vez, é candidato e é eleito com 560 votos. Foi reeleito em 2020, com 643 votos pelo Podemos.

Em sua justificativa, Cambão anotou que apresentou essas propostas por consierar uma justa homenagem a importantes cidadãos que, na dedicação emprestada, não medem esforços para contribuir para o avanço da sociedade goiana.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA