LUZIÂNIA

Luziânia já está com inscrições abertas para o vestibular da primeira faculdade de medicina do município

Publicado

em

A Prefeitura de Luziânia e a Universidade de Rio Verde (UniRV) assinaram convênio para a implantação de um curso de medicina na cidade para início das aulas já para o primeiro semestre de 2023.

Um investimento inicial de mais de 5 milhões, segundo o reitor prof. Alberto Barella Netto. “Além do investimento financeiro, estamos fazendo um investimento na maior indústria do mundo, a indústria do conhecimento” disse. Na cerimônia — que aconteceu no Centro de Convenções — o reitor ainda pegou todos de surpresa quando anunciou, inclusive, o horário do vestibular: “Dia 26 de novembro, as 13h, em Luziânia. Esta vai ser a data do nosso primeiro vestibular no novo campus”, afirmou.

O município de Luziânia possui uma área de 3.961,100 kmª sendo o sexto município mais populoso do Estado de Goiás, com uma população estimada em 2019 de 208.299 habitantes e encontra-se na região do entorno do Distrito Federal. O pedido de abertura do novo Campus da UniRV teve o apoio do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, que foi o mediador das primeiras iniciativas para instalação no município.
A notícia da aprovação por unanimidade, acompanhada virtualmente por todos dá início a construção de uma nova história para a comunidade luzianiense e toda região, uma vez que a chegada de uma Faculdade de Medicina movimenta a economia, gera empregos, atrai novos investidores que contribuíram de maneira significativa com o desenvolvimento local. 

Prefeito de Luziânia Diego Sorgatto

“É com extrema alegria que recebemos essa aprovação. Isso é fruto de esforços de toda a sociedade, um trabalho nosso também da Prefeitura de tornar Luziânia um município preparado para esse momento histórico da nossa cidade, que é ter o privilégio de receber essa grande Universidade, e especialmente com um curso tão importante como é o de medicina,” comentou o Prefeito.

READ  Ciretran de Uruaçu atende quatro mil usuários por mês

Barella ainda explicou que os estudantes devem fazer cerca de 10 mil atendimentos mensais na rede pública e que um Centro de Especialidades Médicas será implantado em Luziânia. Muito feliz com a notícia, o prefeito Diego Sorgatto ressaltou a importância desta realização para Luziânia. “Com a implantação do curso de medicina aqui, teremos médicos colaborando com nosso sistema público de saúde em seus estágios e internatos. Teremos uma verdadeira revolução em nossa cidade com esta grandiosa conquista” disse.

Sobre a Universidade

A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde- UniRV, Campus Luziânia será abrigada em um estiloso e moderno prédio em localização privilegiada, situado à Avenida Sara Kubitschek, Qd. 20, Lt. 1/2 Setor Norte, com cinco pavimentos, abrigando toda as instalações da Universidade, o pavimento semienterrado, onde abrigará os Laboratórios de Anatomia I, Anatomia II, Morfofuncional, Técnico-operatória e de Simulação e Habilidades Médicas.

Diante de um minucioso relatório esculpido a partir de visita in loco, por uma Comissão Avaliadora composta por três representantes do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), a Plenária da Câmara de Educação Superior se reuniu na tarde desta sexta-feira, dia 02 de setembro, para votar o pedido de abertura de um novo Campus da Universidade de Rio Verde – UniRV na cidade de Luziânia. Foram avaliados aspectos didáticos-pedagógicos, corpo docente e infraestrutura como os principais critérios para a expansão na região do entorno do Distrito Federal.
Hipotecando toda credibilidade da UniRV, tanto em qualidade de ensino superior, infraestrutura e responsabilidade sociocultural, a solicitação foi aprovada por unanimidade, com avaliações positivas de todos os conselheiros presentes na reunião. Também participaram da sessão mediada pela Plataforma Zoom, o presidente do CEE, Flavio Roberto de Castro; o Reitor professor Alberto Barella Netto; o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto e todos o Pró-Reitores e coordenadores de Departamentos da Universidade.
Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA