Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Eleições 2024

Pesquisa aponta reeleição de Claudiomar Portugal

Publicado

em

A primeira pesquisa do Instituto Gazeta de Pesquisas sobre a sucessão municipal em Acreúna mostra que o prefeito Claudiomar Portugal está disparado na liderança, com 60,9% das intenções de voto, mais do que o dobro da soma dos demais candidatos pesquisados que, juntos, têm 29,5%.

 

Na modalidade espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Claudiomar segue na frente com 42,5% das intenções. Em seguida aparecem Edimar Neto (14%), Robson Rios (7,4%) e Eurípedes Pankão (2,0%). 

 

Em relação ao ranking de rejeição, 21,7% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Edimar Neto.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Acreúna no período de 22 de maio de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda.

No total, foram realizadas 300 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-01057/2024.

Legenda: Hospital Municipal de Acreúna inaugurado dia 14 de maio

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA