Geral
Hemorrede promove ação em alusão ao Dia do Servidor Público
Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Hemorrede Tocantins está realizando uma série de ações especiais para captação de sangue, visto os baixos estoques. Cada servidor público foi convidado para realizar a doação de sangue e medula óssea, ou se não for um doador apto, levar duas pessoas para fazerem o cadastro e se tornarem doadores.
“Este gesto vale muito, pois assim, começamos com o exemplo dentro de casa. Estamos fazendo um ato de amor pelo próximo, pelos amigos e pelas famílias. Convidamos todos os servidores públicos do Tocantins para fazerem a sua doação e dar o exemplo”, explicou a responsável pelo setor de Captação do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes.
Para o servidor público da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Jamilson Gomes da Silva, “a doação é gratificante, pois conseguimos ajudar muitas pessoas com esse ato de solidariedade, de amor. É a primeira vez que realizo a doação, e que seja a primeira de muitas”, acrescentou.
A servidora pública lotada no Palácio Araguaia, Mônica Istofel Oliveira, é doadora de sangue há cerca de oito anos e considera a doação de sangue como um ato de solidariedade indispensável na sua rotina. “Sei da importância que é você se dispor a ajudar as pessoas. Sabemos que os índices de sangue estão sempre baixos e o quanto as pessoas precisam. Doar sangue não custa nada, é simples. Posso parar minha rotina uma hora para ajudar quem precisa. Sempre que posso faço questão de vir e contribuir”, enfatizou.
Já o servidor do Hemocentro Coordenador de Palmas, Joséaldo Teixeira Júnior, conhece de perto a realidade dos estoques da rede e faz questão de realizar a doação periodicamente. “Estamos envolvidos em todo o processo entre doação, produção, reposição e distribuição dos estoques e percebemos as baixas de todos os hemocomponentes, então sempre lutamos e doamos, dentro da data prevista, para contribuir e sanar as dificuldades. Doar é um ato de amor”, afirmou.
Requisitos
As doações podem ser realizadas no Hemocentro Coordenador de Palmas, das 7 às 18h30 e na Unidade de Coleta de Palmas (anexo ao HGP) das 7 às 18 horas.
Os interessados em realizar a doação devem preencher requisitos como: apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade; jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal e apresentação de um documento oficial com foto, para cada doação.
Para a primeira doação, o responsável legal deverá estar presente. Nas subsequentes, o menor poderá doar apresentando o termo de autorização com a assinatura do responsável legal registrada em cartório; o limite para a primeira doação é de 60 anos de idade; pesar no mínimo 50 kg; estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação; não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas que antecedem a doação.
Fonte: Governo TO
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar