menu
Agência de Regulação fiscaliza sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região norte do Estado

Agência de Regulação fiscaliza sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região norte do Estado

Agência de Regulação fiscaliza sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região norte do Estado

Agentes fiscais de saneamento da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), estiveram nos municípios de Araguaína, Nazaré, Arapoema, Wanderlândia e em 12 pequenos povoados da região. Foram realizadas 144 análises de amostras de água, assegurando à população que a água fornecida para consumo humano se encontra dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“No sistema de esgotamento sanitário, as determinações da equipe de fiscalização da ATR, trouxeram melhorias no sistema operacional, proporcionando benefícios para o meio ambiente”, destacou o presidente da ATR, Stalin Bucar.

 Segundo o gerente de Fiscalização de Saneamento, Robson Gabriel, a equipe sempre aproveita a oportunidade para levar informações para os moradores.  “Apresentamos às atribuições da ATR, como também, a existência da ouvidoria para reclamações e denúncias. Também tiramos dúvidas sobre o valor e consumo apresentado na conta de água”, conclui Robson Gabriel.

Durante a ação foram inspecionados os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Para a água, as inspeções ocorrem desde as captações, seu tratamento, reservação, até a distribuição à população. Dessa forma, as Ações de Fiscalizações vêm garantido que os sistemas operacionais tratam e distribuem a água dentro dos padrões estabelecidos. Já no esgotamento sanitário, se estende desde a coleta do efluente, tratamento, até o lançamento no meio ambiente.

Denuncie

A ATR reforça que o usuário pode colaborar, denunciando sempre que constatar algo irregular, pelos canais de atendimento da Ouvidoria Setorial da ATR, no WhatsApp (63) 99991-4493, no telefone (63) 3218-7618 das 08 às 14 horas, pessoalmente nos pontos de apoio nos terminais rodoviários e na sede da Agência ou por e-mail [email protected].

Inspeções ocorreram durante os meses de setembro e outubro - Divulgação

Equipe da ATR levando informações e tirando dúvidas dos moradores - Divulgação

Fonte: Governo TO

Facebook