Renato comanda o último treino do Grêmio antes do contra o São Paulo
A semana chegou ao fim no CT Luiz Carvalho com uma atividade em campo inteiro, comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Faltando dois dias para o enfrentamento com o São Paulo, que vale pontos na briga direta por uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021, a comissão gremista trabalhou aspectos do modelo de jogo tricolor em uma sessão com três times. A definição de time será neste sábado. Victor Ferraz e Diego Souza ficam à disposição.
A apresentação dos jogadores começou às oito horas da manhã. Atletas, membros da comissão técnica e colaboradores do Departamento de Futebol Profissional foram submetidos a mais uma rodada de testes PCR, como parte do protocolo da CBF para o jogo. Às nove horas, o preparador físico Márcio Meira reuniu os jogadores e orientou exercícios de aquecimento, antes de passar o comando para o técnico gremista. Renato, então, conversou com os atletas, passou as instruções e dividiu três times em duas metades do campo. O treino consistia em um mini-jogo, com um time tendo a obrigação de chegar ao ataque e ao gol, com limite de toques na bola, enquanto o time adversário tinha a missão de roubar a bola e fazer a transição. O time que marcasse o gol, de ataque ou defesa, disputava com o terceiro time.
O treinamento durou pouco mais de uma hora e, ao fim, os atletas também trabalharam finalizações. O grupo foi liberado para casa e volta ao CT às 9h30 deste sábado, quando faz o treino a pronto e inicia concentração. Para o jogo diante do tricolor paulista, Renato tem os retornos confirmados de Victor Ferraz e Diego Souza, suspensos na goleada sobre o Botafogo. Preservado no Rio, Vanderlei também pode retornar à equipe.
Facebook