Política

Dr Antonio assume a CCJ

Publicado

em


O deputado Dr. Antonio (União Brasil) assume definitivamente as Comissões de Constituicao, Justica e Redacão (CCJ) e Mista com a ida de Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios. Já nesta nesta terca-feira, 22, ele preside a reunião da CCJ, marcada para às 14 horas, na sala do colegiado, no Palácio Maguito Vilela. Dr Antonio já atuava como vice-presidente da CCJ e agora se efetiva na presidência da mais importante comissão da Casa de Leis.

Perfil

Antonio Carlos Caetano de Moraes, conhecido por Dr. Antonio, é natural de Mossâmedes, Goiás, onde nasceu em 4 de junho de 1962. Médico, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), exerceu diversas funções no serviço público, tendo integrado os quadros da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade-GO.

Dr. Antonio foi eleito vereador de Trindade em 2008. Em janeiro de 2009 foi escolhido como presidente da Câmara Municipal de Trindade. Em 2010, se candidatou a deputado estadual e, apesar da quantidade expressiva de votos obtidos nas urnas, não conseguiu alcançar o coeficiente exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral à época. Em 2014, sob a legenda do PDT, foi eleito deputado estadual com 21.155 votos.

READ  Dr. Antônio dá início ao segundo encontro da CCJ

Dr. Antonio está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Na 18ª Legislatura, foi vice-presidente das comissões de Saúde e Promoção Social; Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; e Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa. Atuou como suplente nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e Tributação, Finanças e Orçamento.

Reeleito para a 19ª Legislatura, então filiado ao DEM, foi eleito 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alego. Nas comissões, para o biênio 2019-2020, integra a Comissão de Saúde e Promoção Social e era vice-presidente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. 

Posse de Humberto Aidar

Humberto Aidar tomou posse na tarde da sexta-feira, 18, no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO) em evento híbrido realizado no plenário do TCMGO. Ele foi empossado pelo presidente do Tribunal, Joaquim Castro, durante a solenidade que teve a presença dos conselheiros Daniel Goulart, Sérgio Cardoso, Valcenôr Braz, Francisco Ramos e Fabrício Motta, os conselheiros-substitutos Irany Júnior e Flávio Luna, o procurador-geral de contas – Henrique Pandim, o procurador José Américo Júnior, presidente da AMPCON, além de vários servidores do tribunal.

READ  Proposta de Antônio Gomide, Alego realiza sessão especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2022

Em seu primeiro discurso, Aidar disse que irá contar com os servidores no início dos trabalhos e que vai “honrar cada dia que passar” no Tribunal.

A indicação de Aidar foi aprovada em definitivo, por unanimidade,  no dia 10 de março. No discurso, após a aprovação, Aidar destacou o desejo de servir no TCM com o mesmo afinco das últimas três décadas em que esteve como deputado. “Ser indicado hoje ao TCM é algo que guardarei para o resto da minha vida”, disse ao se despedir de todos em um misto de satisfação e pesar. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA