Política

Virmondes Cruvinel quer instituir Política Pública de Formação em Turismo

Publicado

em


Instituir a Política Pública de Formação em Turismo no Estado de Goiás. É o que está propondo o deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), através do projeto de lei nº 1115/22, que está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás. 

“A iniciativa tem por finalidade desenvolver políticas públicas para a formação continuada de profissionais do setor turístico, a partir de solução que envolve educação, ciência, tecnologia e economia”, coloca Virmondes Cruvinel, em sua justificativa parlamentar.

De acordo com o deputado, a sua proposição visa uma reforma efetiva da formação ligada ao setor turístico, permitindo a qualificação para o suprimento de cargos no serviço direto e indireto do trade turístico. “A Política Pública permitirá, dentre outros, a inserção de recursos humanos qualificados, a produção de estudos, pesquisas e estatísticas que viabilizarão o monitoramento efetivo da atividade turística e o estímulo à integração das atividades turísticas aos demais setores econômicos locais e regionais”, frisa.

Entende Virmondes Cruvinel que “a partir da estruturação da Política Pública, poderão ser desenvolvidos cursos, treinamentos e outros programas de formação continuada que atenderão às crescentes demandas do setor responsável por um razoável percentual do PIB do estado de Goiás, capacitando-se tanto servidores públicos quanto a iniciativa privada, em seus mais diversos setores”.

READ  Dirigentes de turismo de todo o país visitam loja Artesanato Brasília

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA