Secretaria de Saúde faz vistoria no Cemitério Santana, nesta terça-feira (01/11), para combater focos do mosquito Aedes Aegypti
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, nesta terça-feira (01/11), das 8h às 17h, vistoria no cemitério Santana. O objetivo é identificar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Com a chegada do Dia de Finados (02/11), aumenta o movimento de visitantes nos cemitérios e, consequentemente, a quantidade de objetos descartados de forma irregular nesses locais.
Os agentes de combate a endemias vão percorrer toda a área do cemitério para vistoriar vasos de plantas, copos de água descartáveis, latas, garrafas, pratos não perfurados ou sem areia que possam acumular água e até lixo e entulho. Na ação, os agentes vão também eliminar esses possíveis criadouros e orientar visitantes que estiverem no local.
Em visita realizada no cemitério Parque, na última semana, os agentes da Vigilância em Zoonoses da SMS, eliminaram 933 possíveis criadouros com acúmulo de água e 14 focos do mosquito foram encontrados e eliminados. Também foram encontrados lixo e entulho, inclusive dentro de túmulos.
Segundo o gerente de controle de animais sinantrópicos da SMS, Wellington Tristão, é importante que a população se conscientize dos cuidados que devem ser tomados durante a visita.
“Sabemos que é um momento difícil para quem vai visitar um familiar querido neste Dia de Finados, mas precisamos da colaboração de todos para evitar que estes locais virem foco do mosquito e aumente o número de casos das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti”, afirma Wellington Tristão.
Serviço
Assunto: Agentes comunitários fazem vistoria no Cemitério Santana para combater focos da dengue
Data: Terça-feira (1º/11)
Horário: 8h às 17h
Local: Cemitério Santana – Avenida Independência, s/n, Quadra P89 – Setor dos Funcionários
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO
Facebook