Prefeitura leva Procon Goiânia itinerante a bairros da capital

Prefeitura leva Procon Goiânia itinerante a bairros da capital

Prefeitura leva Procon Goiânia itinerante a bairros da capital

A Prefeitura de Goiânia assina na próxima segunda-feira (26/7), o Termo de Cooperação com representantes do comércio para a implantação do projeto “Procon Goiânia em Movimento com o Comércio”. A cerimônia será realizada no 6° andar do Paço Municipal, às 8h30, e contará com a participação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O projeto idealizado pelo Procon Goiânia, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), tem como objetivo tornar o Procon Goiânia ainda mais acessível à população, apresentando ao consumidor os seus direitos.

O presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, explica que serão ministradas palestras, consultas e outras ações sobre os Direitos do Consumidor para a população e para empresários. Os encontros vão acontecer mensalmente e também levará o atendimento itinerante do Procon Goiânia a diversos bairros que receberão o projeto.

A iniciativa também vai promover debates com os empresários e sindicatos sobre os principais conflitos e reclamações dos consumidores no Procon Municipal. “O principal objetivo do Procon é ter um fornecedor consciente de suas obrigações e um consumidor consciente de seus direitos para que essa relação seja harmoniosa para ambas as partes, evitando assim a infração no código de defesa”, destaca.

Estarão presentes na solenidade, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro, e representantes do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (SecoviGoiás), Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins (Sindibeleza-Go), Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindiposto) e o Sindicato de Pit-dog no Estado de Goiás (SindiPit-Dog GO).

Anderson Marcelo, da editoria de Defesa do Consumidor

Facebook