Em Anápolis, governador sanciona projeto de lei que transfere área para Codego

Em Anápolis, governador sanciona projeto de lei que transfere área para Codego

Em Anápolis, governador sanciona projeto de lei que transfere área para Codego

O governador Ronaldo Caiado sanciona, nesta terça-feira (27), às 9h30, o projeto de lei que autoriza o Governo de Goiás a transferir área total de 175 hectares da Plataforma Logística Multimodal de Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). O espaço será utilizado para o assentamento de novas empresas.

O presidente da Codego, Renato de Castro, participa da solenidade e estima que a vinda de novas indústrias para o local deve gerar aproximadamente 5 mil novos empregos diretos.

Na oportunidade, também serão assinados o termo de assentamento para que quatro indústrias ampliem suas plantas fabris no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com investimentos na ordem de R$ 56,4 milhões e expectativa para criação de mais de 500 postos de trabalho, e a anuência para que os Correios implantem uma agência empresarial no Daia.

A unidade será a segunda no País a funcionar dentro de um distrito industrial com 1.100 metros quadrados de área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas.

Plataforma Logística
Em junho, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de lei nº 5988/21, proposto pela Governadoria do Estado, que autorizou a transferência das duas áreas para a Codego.

A incorporação dos terrenos possibilitará a criação de 108 módulos industriais, que serão destinados ao assentamento de novas empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Serviço
Assunto: Em Anápolis, Governador Ronaldo Caiado sanciona projeto de lei que autoriza transferência de área para Codego
Quando: Terça-feira (27), às 9h30
Onde: Plataforma Logística Multimodal de Anápolis, Daia, Anápolis (GO)

Fonte: Governo GO

Facebook