Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Aprovada matéria que propõe política de incentivo para indústrias de confecção têxtil

Publicado

em


De autoria do deputado estadual Bruno Peixoto (UB), foi aprovado em segunda votação o projeto de lei de nº 4729/19, que visa incentivar a produção e a comercialização de vestuário, promover o desenvolvimento e a divulgação de tecnologias aplicáveis a esse setor industrial, promover a criação de feiras voltadas para o mercado atacadista, e ainda contribuir para a geração de empregos e para aumento da renda, principalmente mediante ações voltadas para o setor, observando-se o princípios do desenvolvimento sustentável.

O texto ressalta, ainda, que o polo de confecções do estado já foi o segundo colocado no ranking nacional, perdendo apenas para a região Oeste do Brasil. Segundo dados da Rais/Ministério do Trabalho, Goiás atualmente é o sexto lugar no ranking nacional de empresas de confecção

‘‘O setor têxtil surge com um leque de possibilidades para o fortalecimento da economia do estado. Em Goiás, destacam-se algumas cidades voltadas para a produção de moda, como Taquaral, Pontalina, Itaguaru, Jaraguá, Catalão, Itaguari, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Trindade, dentre outras. A política de incentivo ao desenvolvimento das indústrias de confecção têxtil trará maior estímulo e segurança de investimento para o setor’’, conclui. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA