Política

Matéria que obriga órgãos públicos a instalarem redutores de vazão nas torneiras tem aval definitivo

Publicado

em


De autoria do deputado Bruno Peixoto (UB), foi aprovado, em segunda votação, o projeto de lei nº 4633/19, que obriga órgãos públicos a instalarem redutores de vazão nas torneiras. O parlamentar justifica o projeto citando a preocupação com o meio ambiente e o desperdício de água que ocorre nas instituições. Além disso, Bruno ressalta que, com a medida, haverá menor gasto, gerando economia.

Para se ter uma ideia maior da economia, a propositura menciona que uma torneira normal, sem o redutor de vazão, gasta de 16 a 25 litros de água por minuto, e com os redutores esse número vai para 8 litros por minutos, gerando uma economia de até 65%. O projeto também ressalta que por ser um item barato, o investimento será mínimo, provocando mudanças no consumo sem que se perca a eficiência de uma torneira que não tenha o redutor.

Fica também especificado no projeto, que a lei entrará em vigor 40 meses após a data de sua publicação no Diário Oficial do Estado – se for sancionada. De acordo com o projeto, o poder público regulamentará a presente propositura, através dos seus órgãos competentes.

READ  Escola do Legislativo realiza curso de atendimento ao público nesta terça-feira, 8

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA