Política

Alego debate projetos que estimulam o empreendedorismo do jovem no campo

Publicado

em

Tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) os processos 5047/20 e 5629/21, apensados conforme determina o § 2º do art. 111 do Regimento Interno da Casa de Leis. O primeiro é de autoria do deputado Amilton Filho (MDB) e o outro do deputado Iso Moreira (UB). Ambos tratam de política de estímulo ao empreendedorismo do jovem do campo.

Amilton Filho propõe a instituição do Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural. “A agropecuária brasileira tem demonstrado seu vigor pelos sucessivos recordes de safra que vem apresentando e pela expressiva participação nos resultados da balança comercial do País. Os resultados alcançados não podem, contudo, esconder uma realidade muito preocupante. Trata-se da necessidade de estímulo ao empreendedorismo rural, no momento em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela, com base nos dados do último censo, que o número de jovens que residem na zona rural do País caiu 10% em uma década”, coloca o parlamentar.

Iso Moreira quer instituir a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo (PEEEJC). O parlamentar propõe que a medida beneficie jovens entre 15 e 29 anos e que atuem no meio rural. Para isso, sua matéria visa atingir os princípios da PEEEJC que são, entre outros, a elevação da escolaridade do jovem empreendedor do campo; e a sua capacitação e formação, mediante a difusão do conhecimento tecnológico e das inovações voltadas para o meio rural.

READ  Projeto visa criar programa de doação de milhas para atletas e paratletas goianos

Os dois parlamentares colocam outras razões para que os projetos de suas autorias sejam aprovados pela Alego, sancionados pelo Executivo e, assim, sejam transformados em lei. Os processos estão em fase de primeira discussão e votação, em plenário.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA