Política

Projeto visa criar programa de doação de milhas para atletas e paratletas goianos

Publicado

em

O deputado Chico KGL (UB) apresentou durante as sessões ordinárias dessa semana, o projeto de lei 10783/22, que dispõe sobre a doação de milhas e outros benefícios de passagens aéreas para os atletas e paratletas do estado de Goiás.

Segundo a matéria, o projeto “Milhas Solidárias” será uma campanha permanente de transferência de milhas doadas por pessoas físicas ou jurídicas, para aquisição de passagens de atletas e paratletas.

Além disso, a adesão ao programa é voluntária, e o agente que aderir cederá, por instrumento próprio, dados que possibilitem realizar a transferência. O projeto prevê ainda que os interessados em doar suas milhas se cadastrarão em canal disponibilizado pelo Poder Executivo, com as informações necessárias para possibilitar a intermediação entre os doadores e os beneficiários.

Chico KGL lembra que o esporte, independentemente da modalidade, deve ser incentivado principalmente pelos órgãos públicos, que se utiliza de seus mecanismos para das condições de desenvolvimento da atividade.

“O presente projeto de lei visa promover o esporte, bem como, incentivar atletas e paratletas a investir em um carreira esportiva, além de proporcionar o surgimento de grandes revelações esportivas, que por vezes, estão desistindo de suas carreiras promissoras, devido não terem condições financeiras de arcas com os altos custos de deslocamento” escreve o parlamentar.

READ  Matéria do TJ que visa dar maior celeridade aos processos que chegam ao órgão é aprovada

O projeto de lei foi protocolado na Casa e precisa, agora, passar por duas fases de votação antes de poder seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA