Política

Virmondes participa da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Goiás

Publicado

em

O deputado Virmondes Cruvinel (UB), defensor da ciência e tecnologia no Parlamento goiano, participou, na manhã desta quinta-feira, 20, da mesa redonda, cujo tema é “A inovação no Estado de Goiás em 2023 – Ações do Plano de Governo e Parceiros”, durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Goiás. 

Em sua contribuição, Virmondes ressaltou que “valorizar e incentivar a ciência, a tecnologia e a inovação deve ser, portanto, uma prioridade básica para qualquer ente do poder público. Em Goiás, o Governo concorda com esse raciocínio e tem se empenhado para fortalecer cada vez mais o segmento”, afirmou.

Virmondes ressaltou, ainda, que o compromisso foi reiterado agora às vésperas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi),  encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás.

“Já apresentei várias matérias com esse escopo, sendo que algumas já se tornaram leis, fui designado como relator do projeto na Casa. De antemão, meu compromisso é dar celeridade à produção do parecer para sua apreciação imediata pelos colegas”, afirmou Virmondes enquanto defensor da área. 

READ  Santos encerra sua participação no Campeonato Paulista

 Ao mencionar o Marco Legal, o deputado ressaltou, ainda, já ter lido o projeto e avaliou as diretrizes como “excelentes”. E complementa que “a premissa inicial é um bom indicativo de que se trata de uma proposta pragmática: favorecer o ambiente da pesquisa no estado, envolvendo as entidades da academia, sempre interagindo com as demandas do mercado”, detalhou.

O parlamentar explicou  que, “em seguida, o projeto aponta como meta facilitar o acesso do setor produtivo ao desenvolvimento tecnológico. Algo que é essencial, especialmente para as micro e pequenas empresas. Esse acesso à soluções inovadoras também deve se estender à administração pública”.

Participaram da mesa redonda, Adriano Rocha Lima, secretário-geral da Governadoria, como mediador; Márcio Cesar Pereira, secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi); Robson Domingos Vieira, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg); Antônio Cruvinel Borges Neto, reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG); e Marcelo Lessa, diretor técnico do Sebrae Goiás.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA