Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Vans da Prefeitura de Goiânia alcançam marca de 50 mil doses de vacina aplicadas contra Covid-19 e Influenza

Publicado

em


As vans que a Secretaria Municipal de Saúde colocou nas ruas de Goiânia para fazer a busca ativa de pessoas que ainda não tomaram todas as doses de vacina contra Covid-19 e Influenza chegou à marca de 50.137 imunizantes aplicados. É o que diz balanço divulgado nesta semana pela prefeitura.

Dessas 50 mil vacinas, são 39,6 mil contra Covid-19 e 10,4 mil contra Influenza. As vans do projeto VacinAção circulam pela cidade das 8h às 17h (veja o cronograma desta quinta e sexta no fim da reportagem).

“As vans são importantes porque alcançam pessoas que trabalham o dia todo e não conseguem se dirigir a uma das salas de vacinação”, afirma o prefeito Rogério Cruz. O secretário de Saúde, Durval Pedroso, lembra que a imunização itinerante só atende o público com mais de 12 anos. “Vamos aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais fazer a busca ativa”, completa.

Durval insiste na importância de se tomar a dose de reforço e diz que estudos mostram a queda no número de anticorpos meses após as duas primeiras doses de vacina. “A adesão ao esquema vacinal completo reduz as chances de infecção e de reinfecção, além das chances de desenvolver sintomas graves da doença”.

Confira o cronograma de atendimento das vans:
Quinta-feira (03/03): Praça do Violeiro, no Setor Urias Magalhães.
Sexta-feira (04/03): estacionamento do Supermercado Venká (Avenida Gabriel Henrique de Araújo, 1.745, Loteamento Goiânia Viva) e Fábrica da Itambé (Avenida Manchester, 2.389, Jardim Novo Mundo)

A documentação necessária para receber a 1ª, 2ª ou a dose de reforço contra Covid-19 consta no site: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA