Geral

“TOC” é tema de palestra no centro de referência em Valparaiso

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás, por meio do Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão, promove no próximo dia 27 de fevereiro a palestra “Como Superar o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)”. O evento tem como objetivo oferecer orientações práticas e acessíveis para auxiliar a população na superação do transtorno.

O TOC é um transtorno mental caracterizado por pensamentos e medos irracionais, conhecidos como obsessões, que levam a comportamentos compulsivos. Esses comportamentos podem afetar a qualidade de vida e o bem-estar do indivíduo. Os sintomas geralmente começam de forma gradual e variam ao longo da vida. O tratamento pode incluir psicoterapia, medicamentos ou ambos.

A palestra será realizada na unidade do Centro de Referência em Diabetes e Hipertensão, localizado no bairro Valparaízo II, a partir das 14h. A iniciativa é aberta ao público e é voltada para pacientes, familiares e profissionais da área da saúde.

Durante a palestra, serão apresentadas orientações práticas e acessíveis para auxiliar na superação do transtorno, bem como informações sobre os tipos de tratamentos disponíveis. O evento é uma oportunidade para aprender mais sobre o TOC, como lidar com seus sintomas e obter ajuda para superá-lo.

Se você está passando pelo transtorno obsessivo-compulsivo ou conhece alguém que esteja, não perca a oportunidade de participar da palestra. Além disso, convide amigos e familiares para também se informarem sobre o assunto. Garanta o seu bem-estar físico e mental.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA