Geral

Obras na unidade prisional de Águas Lindas de Goiás são iniciadas

Publicado

em

A promotora destaca que a reforma da unidade prisional vai melhorar as instalações físicas e viabilizar a implementação dos direitos dos presos

O Ministério Público de Goiás lançou em outubro de 2022 o projeto “Estruturar para Humanizar”, que tem como objetivo a estruturação dos órgãos de segurança pública e a consequente melhoria dos serviços oferecidos à população. Uma das comarcas que já está colhendo os resultados positivos desse projeto é a de Águas Lindas de Goiás, onde a 7ª Promotoria de Justiça, liderada pela promotora Yule Reis Mota, tem desenvolvido diversas ações em parceria com o Estado.

Uma das principais ações da 7ª Promotoria de Justiça foi a reforma da Unidade Prisional Regional de Águas Lindas de Goiás. A obra teve início em janeiro deste ano e tem previsão de conclusão em quatro meses. A equipe de engenharia responsável pela reforma apresentou o projeto detalhado para a promotora e para a juíza Cláudia Sílvia de Andrade, que estiveram na unidade prisional no último dia 15 de fevereiro.

A unidade prisional enfrentava problemas de superlotação e precariedade em sua estrutura, além de deficiências no atendimento aos direitos dos presos, como a oferta de trabalho. Para solucionar a questão da superlotação, foram transferidos os presos provisórios para o Presídio Estadual de Águas Lindas, e em seguida foi iniciada a segunda etapa do projeto, que é a reforma da unidade prisional.

A promotora destaca que a reforma vai melhorar as instalações físicas da unidade prisional e viabilizar a implementação dos direitos dos presos. O projeto “Estruturar para Humanizar” busca desenvolver parcerias institucionais para execução de ações integradas voltadas à estruturação dos órgãos de segurança pública e à melhoria dos serviços prestados à população, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores públicos.

Com ações integradas e parcerias entre o Ministério Público de Goiás e o Estado, o projeto “Estruturar para Humanizar” tem apresentado resultados positivos em diversas áreas e comarcas, como é o caso de Águas Lindas de Goiás. A iniciativa promove uma visão mais humanizada do sistema de justiça e segurança pública, trazendo melhorias para os presos, servidores públicos e sociedade em geral.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA