Conscientização

Secretaria da Mulher lança projeto para divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas

Publicado

em

Executada em parceria com a Secretaria de Educação de Aparecida, iniciativa busca conscientizar os alunos, pais e a comunidade para o combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Educação de Aparecida, lançou nesta terça-feira (28), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o projeto Quem Ama Cuida: Lei Maria da Penha nas Escolas. A iniciativa busca conscientizar os pais para o combate à violência contra a mulher e orientar os alunos do município sobre o funcionamento da Lei Maria da Penha.

Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Eudenir de Souza Neves, a Tia Deni (foto), explicou que a intenção é acolher os filhos de agressores e inserir as políticas públicas para mulheres nas disciplinas escolares e trabalhos pedagógicos feitos pelos alunos.

O projeto tem quatro meios de atuação: capacitação dos professores; trabalhos pedagógicos com os alunos; rodas de conversa com os pais; e frentes de serviços para a comunidade, onde a população será assistida por profissionais da saúde, direito, educação e outras áreas.

Representando o prefeito Vilmar Mariano, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, enalteceu a iniciativa. “Nas aulas, as crianças poderão entender se, por acaso, suas mães estão sendo vítimas de violência física ou verbal e elas saberão que isso não é normal”, destacou a gestora.

Foto: Jhonney Macena

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA