menu
Policlínica de Quirinópolis é referência em distribuição de medicamentos

Policlínica de Quirinópolis é referência em distribuição de medicamentos

Policlínica de Quirinópolis é referência em distribuição de medicamentos

Em julho, a unidade alcançou a marca de 12.618 medicamentos dispensados, beneficiando 7.669 pacientes

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, situada em Quirinópolis, tem se consolidado como uma referência no setor de saúde, especialmente na distribuição de medicamentos de alto custo. Atualmente, a unidade presta atendimento a 28 municípios goianos. Em julho, a Policlínica alcançou a marca de 12.618 medicamentos dispensados, beneficiando 7.669 pacientes. Este avanço é resultado dos esforços do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Desde que a farmácia da Policlínica foi habilitada pelo Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) para atuar como polo de distribuição, o volume de medicamentos entregues tem aumentado de forma constante.

Eficiência no Atendimento

Bianca Santana Gouveia, responsável técnica pela farmácia da Policlínica, destaca que a unidade garante a entrega mensal dos medicamentos prescritos pelos médicos da região. “Realizamos a recepção, triagem, encaminhamento e entrega dos medicamentos de alto custo com eficiência e interação contínua com a população das duas regionais de saúde. O processo que antes era um desafio agora é uma garantia de continuidade no tratamento”, afirma Gouveia.

Os municípios cobertos por essas regionais mantêm uma coordenação eficaz com a farmácia da Policlínica e o Cemac Juarez Barbosa. Quando os medicamentos chegam à farmácia central, representantes locais se encarregam de buscar e entregar os remédios diretamente aos pacientes em suas cidades.

Impacto na Vida dos Pacientes

Irene Silva de Moraes, residente de Quirinópolis, relata que busca mensalmente medicamentos de uso contínuo e alto custo para sua tia. “Se tivéssemos que comprar esses medicamentos nas farmácias locais, o gasto mensal seria superior a R$ 600,00, o que impactaria significativamente o orçamento das duas aposentadas”, explica Moraes. Ela expressa satisfação com o serviço, que facilitou a economia familiar e está ajudando a garantir o acesso ao tratamento para outra tia que também precisa dos medicamentos.

Reconhecimento e Humanização

O diretor técnico da Policlínica de Quirinópolis, Wilton Pereira dos Santos, enfatiza a importância do serviço. “Garantir a entrega mensal dos medicamentos é crucial para a continuidade do tratamento dos pacientes. Este trabalho representa um modelo de excelência e humanização no atendimento à saúde”, conclui o diretor.

A Policlínica de Quirinópolis continua a ser um exemplo de sucesso na gestão e distribuição de medicamentos de alto custo, oferecendo um serviço vital para a população goiana.

Facebook