Hospital Estadual de Aparecida tem terapia com alegria
Grupo Renascer percorre alas de internação no Hospital Estadual de Aparecida distribuindo risos e mensagens de otimismo
O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) recebeu na manhã de domingo, 4, a visita do Grupo Florescer, voluntários que percorreram as alas de internação com motivos de engrandecimento e alegria. Com palhaços, música e sorrisos os voluntários promoveram uma interação com pacientes, acompanhantes, familiares e profissionais da saúde.
A diretora geral do Heapa, Cristiane Pavão, agradeceu a disposição dos voluntários e comentou sobre o efeito positivo de ações como essa para distribuir alegria no hospital. “Uma ação engrandecedora como essa traz muita energia positiva ao distribuir sorrisos e mensagem de alívio para um ambiente de preocupação como é uma unidade hospitalar. Isso é recebido por todos como uma mensagem positiva de que é preciso acreditar e lutar para vencer desafios”, comenta.
O Grupo Florescer existe desde setembro de 2018 e é formado por voluntários que se dedicam a promover ações de alegria e distração. Em suas ações sociais percorrem hospitais, asilos e comunidades carentes de Goiânia, Aparecida de Goiânia e cidades vizinhas.
“Nossa missão é florescer esperança, oferecendo momentos de acolhimento e promovendo interações descontraídas entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. Acreditamos que, ao contribuir para a construção de um ambiente mais acolhedor e humano, podemos gerar um impacto positivo e demonstrar o poder transformador do amor, fazendo do mundo um lugar melhor”, diz Jordana Gomes Paulino, uma das coordenadoras do grupo.
Para a diretora do Heapa iniciativas como essa geram resultados muito positivos para a comunidade. Ela lembra que os pacientes e acompanhantes são os principais beneficiados com atividades alegres como essa e que serão sempre bem-vindas as propostas de interação com os pacientes. “Isso nos auxilia muito a manter nossa meta de levar uma atenção à saúde de excelência técnica e humanização no atendimento”, finaliza.
Facebook