Divulgação
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, lançou nesta terça-feira (13) o Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE), ao lado do diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira de Faria. A iniciativa tem como foco ampliar o acesso a consultas e exames especializados na rede pública, reduzindo o tempo de espera para atendimento.
Com o novo modelo, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a ser inseridos em uma fila única para um pacote de serviços, que inclui consulta com especialista, exame diagnóstico e retorno, garantindo um ciclo de cuidado completo em até 60 dias.
Durante o lançamento no Paço Municipal, Mabel afirmou que cerca de R$ 5 milhões já estão reservados para o início do programa. “Eu fiz um compromisso com a população de que eu não receberia o meu salário até a melhoria na saúde. Com o dinheiro, eu adquiro remédios, insumos e equipamentos. Eu sou um cara resiliente e persistente, e tenho certeza que juntos vamos fazer muito pela saúde de Goiânia”, declarou.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, destacou que o PMAE tem potencial para ampliar a resolutividade da atenção primária e prevenir agravamentos clínicos, ao garantir atendimento mais rápido e integrado.
Também participaram da cerimônia o deputado estadual Mauro Rubem e a vereadora Kátia Maria, entre outras autoridades.
Facebook