Geral

Saúde promove webconferência para integração entre Atenção Primária e Vigilância em Saúde

Publicado

em

A  Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) promove na próxima terça-feira, 11, das 14 às 18 horas, uma webconferência para integração entre Atenção Primária e Vigilância em Saúde. O objetivo do encontro virtual, coordenado pela Diretoria de Atenção Primária e a Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses, é trabalhar as atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemia (ACE).

Além dos ACE e ACS a webconferência é destinada aos gestores, coordenadores municipais de atenção primária e de vigilância em saúde de todo o Tocantins.  A transmissão será feita pela plataforma Zoom, através do link  https://conasems-br.zoom.us/j/89215152363?pwd=bmxnaUdRanpxOFh5NjgxQXpWSUl4UT09, ID: 892 1515 2363 e senha: 845399. E, também terá transmissão simultânea no Canal da Saúde no YouTube, por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCDu1wzoAee_wBI0faP_43Vg

A diretoria de Atenção primária da SES-TO, Laudecy Alves, esclarece que “é importante trabalharmos a integração dos processos de trabalho entre a atenção primária e a vigilância em saúde, tanto no nível estadual quanto nos municípios, pois certamente contribuirá para o alcance de resultados que atendam às necessidades de saúde da população”.

READ  Maycllyn Carreiro enaltece trabalho da Secretaria de Saúde no Estado de Goiás

Segundo a diretora de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses da SES-TO, Mary Ruth Batista Glória Maia, o evento tem a finalidade de promover a interação e integração entre as equipes de vigilância e atenção primária na perspectiva do desenvolvimento de ações conjuntas e coordenadas para obtenção de resultados que atendam as necessidades de saúde integral da população. “A integração entre vigilância e atenção básica é condição essencial para alcançar resultados que atendam a integralidade do cuidado à saúde”, finaliza a diretora.
 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA