Geral

Adapec recolhe embalagens de agrotóxicos vazias em Taquarussú Grande

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou nesta sexta-feira, 7, mais uma edição do projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos, desta vez na região do Taquarussú Grande, na zona rural de Palmas. Durante a ação foram devolvidas 1.496 embalagens, atendendo diretamente 15 produtores rurais.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, destacou que esta é a primeira vez que o projeto atende produtores rurais daquela região. “Temos nesse local um número considerável de atividades agropecuárias de pequeno porte que utilizam defensivos e, por isso, estão dentro do perfil do projeto do RI, que é proporcionar aos pequenos e médios produtores rurais o acesso à devolução das embalagens vazias de agrotóxicos”, disse.

O proprietário Manuel Almeida Rodrigues, que cultiva hortaliças em uma chácara na região do Taquarussú Grande, avaliou a ação do projeto de RI como positiva para os pequenos produtores rurais. “Foi uma iniciativa muito boa por parte de todos que estão envolvidos neste projeto onde ofertou para nós uma oportunidade de devolver nossas embalagens de agrotóxicos, pois a quantidade é pouca para a gente sair daqui e ir até um posto ou central e fazer esta devolução, e hoje estamos devolvendo as embalagens aqui perto, por isso quero agradecer a todos”, finalizou.

READ  Carnaval será de chuva em grande parte do Brasil

Neste sábado, 8, o projeto de RI atenderá produtores rurais do município de Araguaçu, na região sul do Estado, no pátio do escritório local da Adapec.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA