Geral

Saúde abre inscrições para curso sobre leishmaniose visceral

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abre inscrições para o curso 8 Toques para a Leishmaniose, com o objetivo de qualificar os profissionais de saúde e padronizar as condutas de atenção e vigilância em saúde, a fim de reduzir a letalidade por Leishmaniose Visceral (LV) no Tocantins.

As inscrições prosseguem até o dia 21 de outubro de 2022 e têm como público-alvo médicos e enfermeiros que atuam diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e prestam atendimento a pacientes com leishmaniose visceral, além de coordenadores de Atenção Primária e coordenadores do Programa de Vigilância da Leishmaniose Visceral no âmbito municipal.

O curso é uma parceria entre a SES, a Diretoria de Vigilância das Doenças Vetoriais e Zoonoses, área técnica de Leishmanioses, com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), sendo ofertado na modalidade de Ensino a distância (EaD), utilizando a plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem.

Os interessados em participar do curso deverão efetuar suas inscrições através do link: https://forms.gle/WNcdodNuqaTKjL5Z9, após o preenchimento do formulário de inscrição os profissionais receberão no e-mail fornecido no ato da inscrição todas as instruções de acesso.

READ  Edição 2496

Formato do Curso

O curso 8 Toques para a Leishmaniose será em formato modular, dividido em 8 eixos temáticos que contemplam atualizações em aspectos epidemiológicos, clínicos, diagnósticos e terapêuticos da leishmaniose visceral.

Os discentes deverão cumprir as tarefas propostas em cada módulo, que envolvem videoaulas, leitura de material complementar e resolução de questões para fixação dos conteúdos abordados e avaliação do aprendizado.

Após a conclusão, os alunos que obtiverem nota final maior ou igual a 7,0 receberão certificado de 20 horas, emitido pela Escola Tocantinense do SUS Doutor Gismar Gomes (Etsus-TO).

Mosquito Palha vetor de transmissão da doença – Divulgação

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA