Geral

Governo do Tocantins divulga cronograma das capacitações do projeto Jovens Protagonistas

Publicado

em

A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) divulga o calendário atualizado do projeto Jovens Protagonistas. A etapa consistirá em encontros virtuais, visando democratizar e compartilhar conhecimentos, que subsidiarão a elaboração de projetos e aprendizado coletivo acerca das políticas e das vivências da juventude. Os jovens que desenvolvem ações sociais, culturais, ambientais ou esportivas nos seus municípios e que foram selecionados para a próxima etapa receberão capacitações que incluirão webinários e reuniões sobre políticas de juventude, protagonismo juvenil e projetos-ações transformadores.

A gerente de Políticas públicas da Seju, Luana Porto, explica que essa próxima etapa do projeto será realizada por meio de sete encontros on-line. “A partir dessa etapa, os jovens serão capacitados para poderem desenvolver uma ação, a partir dos projetos que eles já fazem nos seus municípios. Depois, faremos a análise desses projetos e selecionaremos os cinco que irão para votação popular on-line, quando o público decidirá quem vai receber um fundo no valor de R$ 5 mil na próxima etapa prevista para o mês de novembro”, explica.

READ  Equipe do Flamengo inicia trabalhos para o Campeonato Carioca

Capacitações

O cronograma e todas as orientações sobre o projeto foram apresentados aos jovens selecionados, realizada por meio de um encontro virtual. Os participantes poderão receber uma assessoria on-line até o dia 15 de novembro, por meio do e-mail [email protected] ou [email protected] e ainda pelo (63) 98470-3332 das 8 às 18 horas.

No dia 11 de outubro, às 19 horas, está previsto um webinário sobre políticas públicas de juventude. Já no dia 13, no mesmo horário, serão trabalhadas discussões relativas ao protagonismo juvenil. A capacitação segue no dia 14 de outubro, às 17h45, com uma reunião on-line onde serão debatidas as temáticas em questão.

Ainda dentro da agenda de capacitação, no dia 18, às 19 horas, está previsto um webinário sobre projetos-ações transformadores, enquanto que no dia 19, às 17h45, será realizada uma reunião on-line para discutir a temática em questão. O encontro de finalização dessa etapa está previsto para o dia 21 de outubro, às 17h45.

READ  Caps oferece atendimento com foco na saúde mental

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA