Cidades

Rogério Cruz participa de eventos esportivos em comemoração ao aniversário de Goiânia, nesta segunda-feira (24/10), e ressalta políticas de incentivo ao esporte

Publicado

em

Na abertura das comemorações alusivas ao 89º aniversário de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (24/10), com eventos esportivos, o prefeito Rogério Cruz destacou a adesão dos goianienses à prática de esportes, nos parques, praças e ruas da cidade. “Nossa gestão incentiva a prática de esportes, por meio de políticas inclusivas e acessíveis à toda comunidade”, disse.

Pela manhã, às 08h, aconteceu a abertura da 2ª Copa Master, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no Centro de Goiânia, dentro da programação especial em homenagem aos 89 anos de Goiânia, evento organizado pela Secretaria Municipal dos Esportes, com chancela da Federação Goiana de Futebol.

O torneio, com times do Goiás, Vila Nova, Goiânia e Atlético, terá mais duas rodadas, nas próximas segundas-feiras, à noite, no Estádio Olímpico. No jogo de hoje, o Goiânia venceu o Atlético, por 5 a 2; e o Goiás ganhou do Vila Nova, por 2 a 1. A final está prevista para 14 de novembro.

Em seguida, Rogério Cruz participou do Bora de Bike, passeio ciclístico promovido pela TV Record Goiás, incluído no Calendário Oficial do Município, por meio de projeto de lei apresentado por ele, durante mandato de vereador. O passeio teve largada na Praça do Moreirinha, no Setor Coimbra, com trajeto de 13 quilômetros pelas ruas do bairro, e setores Oeste e Bueno.

READ  Após dois anos, Caiado e Gracinha retomam caminhada da fé até Trindade

“Nós iniciamos o dia, hoje, com a Copa Master, que tem parceria da prefeitura, assim como o Bora de Bike. Com muita alegria, comemoramos os 89 anos de Goiânia. Temos certeza de que hoje será um dia de celebrações e reafirmação do orgulho que temos da nossa capital”, pontuou.

Rogério Cruz, que sempre pedala durante o Bora de Bike, destacou que o goianiense vem aderindo cada vez mais ao evento, como mostra o grande número de inscritos. “Eventos como o Bora de Bike nos alegram muito, porque vemos as pessoas participando, se envolvendo com o esporte, com o ciclismo, que também envolve educação no trânsito”, disse.

O prefeito atribui a adesão crescente dos goianienses aos esportes com a criação da secretaria voltada para o setor, depois de mais de sete anos de inatividade. “A nossa gestão incentiva a prática de esportes, ainda mais com a secretaria que criamos. Por isso, quero destacar o trabalho do secretário Álvaro Alexandre e toda sua equipe”, afirmou.

O titular da Secretaria Municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, reforçou que o prefeito Rogério Cruz, como entusiasta dos esportes, tem dado apoio a todas às ações da pasta, na organização de eventos, assim como por meio de parceria com outros atores, como o Governo do Estado e iniciativa privada.

READ  Com apoio da OVG, Aparecida de Goiânia recebe espetáculo Korvatunturi

“A Prefeitura incentiva o esporte em toda a sua totalidade, começando pela prática esportiva, desde a iniciação esportiva até o pessoal da velha guarda, que ainda mantém excelente futebol”, ressaltou Álvaro Alexandre.

Valorização do esporte
Vanderlinda Nogueira Andrade, que mora no Jardim América, conta que é usuária frequente da ciclovia da T-63, e disse estar feliz pela programação do aniversário de Goiânia ter o esporte como destaque. “A minha satisfação é tamanha, pois temos um prefeito que valoriza a atividade esportiva, sobretudo que respeita o ciclista”, comentou.

Morador do Bairro Garavelo B, o vigilante Wanderson Pereira Nunes participou, pela primeira vez, do Bora de Bike, em comemoração ao aniversário da cidade. “Gostei muito da ideia de aproveitar o feriado para praticar esporte”, ressaltou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA