Doação

Rede Hemo anuncia nível crítico dos fatores negativos no banco de sangue

Publicado

em

Foto: reprodução

A Rede Estadual de Hemocentros anunciou  nível crítico, principalmente o tipo O, em todas as unidades. O baixo estoque de hemocomponentes chama atenção para a importância e necessidade das doações voluntárias que auxiliam no abastecimento e manutenção das 222 unidades de saúde atendidas em Goiás. 

A diretora técnica da Rede Hemo, Ana Cristina Novais, relata que a Rede Hemo está em alerta, pois faltam no estoque fatores negativos e concentrados de plaquetas também. “Precisamos muito do apoio da população para nos ajudar a manter nossos estoques. Cada doação é essencial. A colaboração dos voluntários é imprescindível para nos ajudar a salvar vidas. Convido toda a população para procurar alguma de nossas unidades da rede distribuídas no Estado para realizar uma doação de sangue, esperamos vocês.”

As unidades da Rede Hemo estão localizadas em Goiânia, com a unidade do Hemocentro Coordenador, situado na Av. Anhanguera, Nº 5.195, Setor Coimbra, e no interior do Estado: Rio Verde, Jataí, Ceres, Iporá, Quirinópolis, Formosa e Porangatu. O horário de funcionamento da rede é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e em Goiânia, também aos sábados, das 8 às 12 horas.

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para a vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas. No caso da vacina contra o novo coronavírus é preciso esperar 48 horas após a dose de Coronavac, e sete dias após a aplicação das demais.

Empresas ou instituições também podem solicitar a unidade móvel do Hemocentro para realização de ações de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Para o agendamento da ação é necessário ter a confirmação de 120 pessoas interessadas em participar e fazer uma solicitação via e-mail, por meio do endereço [email protected] ou pelo telefone (62) 3231-7925.

Unidade Móvel

A Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo também conta com a unidade móvel de coleta de sangue que atende Goiânia e região metropolitana. Os atendimentos são das 8h às 16 horas. É mais uma modalidade que a Rede Hemo utiliza para fazer a captação de doadores.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA