Evento

Gracinha Caiado e Bruno Peixoto, presentes nos 25 anos do Proerd

Publicado

em

Só em 2022, cerca de 15 mil jovens foram atendidos pelo programa, criado em 1998

 

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, e o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, estiveram presentes ontem (23), na cerimônia de comemoração pelos 25 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Goiás, realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). 

Atualmente, 58 países aplicam o programa, desenvolvido inicialmente nos Estados Unidos. “O Proerd criou, ao longo dos últimos 25 anos, uma ferramenta objetiva e eficaz de prevenção à criminalidade, ao dar as condições para que nossas crianças e adolescentes estejam preparados e fortalecidos para dizerem ‘não’ quando se deparam com aliciadores e bandidos, que buscam a todo momento roubar nossa juventude de um futuro promissor e do caminho da educação”, frisou a primeira-dama. 

Na celebração, foi feita a entrega da medalha do mérito magistério à subtenente Eliane Cristina, instrutora da primeira turma de formação do Estado e atualmente a mais antiga em sala de aula. A homenagem à policial militar representou o reconhecimento e agradecimento a todos os instrutores do Proerd que, nesses 25 anos de existência do programa em Goiás, fizeram a diferença na vida de mais de um milhão de crianças e adolescentes, dedicados à arte de ensinar.

O Proerd atendeu mais de um milhão de adolescentes no Estado. Só em 2022, cerca de 15 mil jovens foram atendidos. A meta é aumentar a quantidade de policiais instrutores, dobrar o número de atendimentos e de estudantes que receberão a aplicação do programa. O secretário Renato Brum lembrou que, além da segurança pública, a educação e desenvolvimento social são outras duas pastas engajadas no projeto. “É um trabalho em conjunto e já consolidado, para conscientizar as nossas crianças e adolescentes”, pontuou.

“Nosso governador tem investido em várias áreas, entre elas, as reformas das escolas e uniformes e a nossa primeira dama também, com vários programas sociais. A nossa polícia militar faz um trabalho formidável, de conscientização e de estar presente nas escolas. Na Assembleia temos o prazer de termos um comandante,  o deputado Coronel Adailton que tem liderado dentro do poder legislativo, o Proerd. Sem dúvidas, uma importante iniciativa que merece o nosso aplauso e total reconhecimento “, disse Bruno Peixoto.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA