Política
Projeto de Eduardo Prado concede Título de Cidadania ao mineiro Bernardo Morais Cavalcanti
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) iniciou debate sobre o projeto de lei nº 1309/22, que visa conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana a Bernardo Morais Cavalcanti. A proposta é de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC) e foi assinada por outros parlamentares da Casa de Leis.
Prado informa que o homenageado nasceu no município de Uberlândia (MG), em 5 de dezembro de 1983. Cavalcanti é formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em 2007, tendo sido aprovado em 1° lugar no vestibular. Concluiu curso de Estudos em Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) em 2004.
Coloca, ainda, que Cavalcanti é mestre em Direito Público pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e professor universitário de 2009 a 2012. “Foi aprovado em 1° lugar no 56° concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Goiás, em 2012. Foi promotor de Justiça substituto em Vianópolis e na 4ª Promotoria de Justiça em Catalão. Foi promovido por merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça de Jussara, em 2014, onde atua até hoje. Respondeu, paralelamente, pelas Comarcas de Fazenda Nova, Montes Claros de Goiás, Piranhas e Goiânia”, frisa Prado.
O deputado ressalta, ainda, que o homenageado foi agraciado com o título de Cidadão Jussarense, em dezembro de 2016. Entre os anos de 2018 e 2019 foi coordenador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-GO).
A propositura está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar