Search
Close this search box.

Geral

Programa de Olho na Visão realiza mais uma etapa de atendimentos em Aparecida

Publicado

em

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso, realizou na manhã desta terça-feira, 17, mais uma etapa de atendimentos do Programa de Olho na Visão. A iniciativa é realizada junto à Fundação Banco de Olhos de Goiás e deve disponibilizar centenas de atendimentos aos idosos do município na área oftalmológica.

“Esse projeto contempla idosos acima de 60 anos, que moram em nosso município com pré-diagnóstico de catarata. Nosso principal objetivo é proporcionar melhoras na visão dos atendidos, realizando cirurgias, atendimentos de rotina e, assim, garantir-lhes uma melhor qualidade de vida”, afirmou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

As consultas que se iniciaram em agosto, estão na segunda etapa e o público-alvo são os idosos assistidos pelos programas sociais do município. Os recursos para a realização do programa são oriundos de grandes empresas nacionais presentes em Aparecida, arrecadados pela Fundação Banco de Olhos e obtidos por meio da destinação tributária que são viabilizadas a fim de garantir a assistência básica à comunidade idosa de Aparecida. A captação desses recursos tem a chancela do Conselho Municipal do Idoso. O investimento para viabilização do programa é de aproximadamente R$ 2,6 milhões.

Para o prefeito Vilmar Mariano, essa parceria é fundamental para os idosos. “Esta coparticipação entre a prefeitura e as entidades é muito importante na busca da melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Pois ter uma visão boa garante mais inclusão. Nosso empenho é para reduzirmos a espera por um atendimento”, disse Vilmar.

Dona Maria Antônia do Carmo parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Nossa primeira-dama e a Prefeitura estão de parabéns. Aqui nós temos lazer e saúde. Vou fazer todos os exames de forma gratuita e ver se algo está errado com a minha visão, obrigada a todos envolvidos nesse projeto”, agradeceu.

Além dos atendimentos, o programa deve realizar 1650 exames, até 400 cirurgias de catarata e pterígio e a fabricação de 500 óculos para pessoas com 60 anos ou mais e residentes em Aparecida. A expectativa da Secretaria de Assistência Social é que, com esses atendimentos, a fila de espera seja zerada no âmbito do atendimento municipal.

Foto: Rodrigo Estrela

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA