Geral

Prefeitura de Goiânia realiza projeto “Encontro das Crianças Negras”

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realiza o projeto “Encontro das Crianças Negras”, nesta quarta-feira (18/10), na sede da pasta, na Rua 4, Setor Central, das 8h às 17h.

O evento cultural visa transformar a vida das crianças e adolescentes negros da cidade e proporcionar acesso ao conhecimento da cultura afro-brasileira e de matriz africana. De acordo com a titular da SMDHPA, Cida Garcêz, “esta iniciativa oferece uma variedade de atividades pedagógicas para fortalecer a memória, identidade, autoestima e empoderamento racial, e o evento é um convite para explorar e celebrar a riqueza da cultura africana e afro-brasileira”.

A programa prevê a apresentação de filmes que abordam o empoderamento negro e demais questões relacionadas ao tema, como também ao enfrentamento ao racismo, proporcionando uma experiência educativa e inspiradora.

Aos participantes, serão disponibilizadas oficinas de estética negra, focadas em promover a autoestima do corpo negro, voltadas para penteados e tranças afrocêntricas, em celebração à beleza negra.

A Oficina de Produção de Tônicos Capilares Naturais é uma oportunidade para aprender a criar produtos capilares naturais, destacando a importância da autenticidade e cuidado com o cabelo afro.

A programação também inclui brincadeiras e jogos africanos, como forma de promover o pensamento africano, fortalecendo o raciocínio e o desenvolvimento através de brincadeiras tradicionais africanas. E, ainda, contação de histórias com fantoches, uma forma lúdica e educativa de transmitir histórias que valorizam a cultura e história afro-brasileira, e oficinas de danças afro-contemporâneas, vistas como uma experiência única de aprender e apreciar as ricas tradições de matriz africana.

“Este evento cultural representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e igualitária, onde todas as crianças e adolescentes têm a oportunidade de abraçar e celebrar sua herança cultural”, pontua a secretária Cida Garcêz.

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia promove o projeto “Encontro das Crianças Negras”
Data: Quarta-feira (18/10)
Horário: Das 8h às 17h
Local: sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, na Rua 4 , nº 1052 Setor Central

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA