Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Profissão de doula e os benefícios dela são temas da edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar nesta quarta-feira

Publicado

em

A edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 24, na TV Assembleia, abordará temática voltada à profissão de doula e os benefícios proporcionados à mulher, por meio da atuação dessa profissional. O assunto terá a ótica da diretora-geral da Associação das Doulas de Goiás (ADoulasGo), Thayná Bueno, em entrevista à jornalista Fernanda Cândido. 

Essa profissão, reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é fundamental para a humanização do parto. O trabalho das doulas consiste no suporte contínuo voltado para o bem-estar físico e emocional da mulher, durante o período de gestação e no puerpério (fase pós-parto).

De acordo com Thayná Bueno, o trabalho feito por doulas visa incentivar as mulheres a garantirem a sua autonomia e a entenderem, por meio de um acompanhamento qualificado, o processo gestacional, bem como apoiar, encorajar e oferecer conforto a esse público.

Segundo a especialista, trata-se de uma função de extrema importância, que deve ser reconhecida por toda a sociedade. “É um tema que tem que ser falado nas escolas, nas universidades, em todos os ambientes sociais, para devolver o protagonismo desse processo natural para a mulher, e não pensar nele, somente, como sendo de uma categoria médica”, pontuou Thayná.

“Falar da doula para a sociedade é falar sobre o resgate do processo natural de dar à luz. Quando a gente fala sobre o parto humanizado e discute com a população sobre parto, a gente está fazendo, principalmente, o resgate da autonomia da mulher”, acrescentou a entrevistada.

Os telespectadores da TV Alego poderão conferir a entrevista completa com Thayná Bueno, na edição que vai ao ar na noite de hoje. O programa, em sua íntegra, será exibido após a edição das 21 horas do Alego News, pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA