Política

Profissão de doula e os benefícios dela são temas da edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar nesta quarta-feira

Publicado

em

A edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 24, na TV Assembleia, abordará temática voltada à profissão de doula e os benefícios proporcionados à mulher, por meio da atuação dessa profissional. O assunto terá a ótica da diretora-geral da Associação das Doulas de Goiás (ADoulasGo), Thayná Bueno, em entrevista à jornalista Fernanda Cândido. 

Essa profissão, reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é fundamental para a humanização do parto. O trabalho das doulas consiste no suporte contínuo voltado para o bem-estar físico e emocional da mulher, durante o período de gestação e no puerpério (fase pós-parto).

De acordo com Thayná Bueno, o trabalho feito por doulas visa incentivar as mulheres a garantirem a sua autonomia e a entenderem, por meio de um acompanhamento qualificado, o processo gestacional, bem como apoiar, encorajar e oferecer conforto a esse público.

Segundo a especialista, trata-se de uma função de extrema importância, que deve ser reconhecida por toda a sociedade. “É um tema que tem que ser falado nas escolas, nas universidades, em todos os ambientes sociais, para devolver o protagonismo desse processo natural para a mulher, e não pensar nele, somente, como sendo de uma categoria médica”, pontuou Thayná.

READ  Proposta da Governadoria que trata de aposentadoria aos policiais civis está pronta para 2ª votação

“Falar da doula para a sociedade é falar sobre o resgate do processo natural de dar à luz. Quando a gente fala sobre o parto humanizado e discute com a população sobre parto, a gente está fazendo, principalmente, o resgate da autonomia da mulher”, acrescentou a entrevistada.

Os telespectadores da TV Alego poderão conferir a entrevista completa com Thayná Bueno, na edição que vai ao ar na noite de hoje. O programa, em sua íntegra, será exibido após a edição das 21 horas do Alego News, pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA