Geral

Presidente Lula comenta sobre anúncio de expansão da Petrobras para o Oriente Médio: “mente fértil”

Publicado

em

Na manhã deste domingo (3), em Dubai, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacando sua mente “muito fértil” e velocidade de pensamento “como a de um carro de Fórmula 1”. Lula se referia ao anúncio feito por Prates na sexta (1º) sobre a possibilidade da Petrobras abrir uma unidade no Oriente Médio, a Petrobras Arábia.

Ao ser questionado sobre o assunto, Lula afirmou que não estava ciente da possível criação da Petrobras no Oriente Médio e brincou sobre as diferenças de velocidade de pensamento entre ele e Prates. Ele expressou a necessidade de entender melhor os planos do presidente da Petrobras.

Lula destacou que a Petrobras continuará explorando petróleo, dado o papel contínuo dos combustíveis fósseis na economia mundial. No entanto, ele enfatizou que a empresa também está evoluindo para se tornar uma entidade que cuidará da energia como um todo.

Quanto à participação do Brasil na Opep+, Lula explicou que o país não será um membro efetivo da Opep, mas buscará influenciar e discutir a necessidade de investimentos para ajudar países mais pobres em diferentes continentes. A fala ocorreu durante a entrevista coletiva após a participação de Lula na COP28, nos Emirados Árabes Unidos, antes de sua partida para a Alemanha.

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA